Defesa do marido de Kelly Pires pede consideração e respeito com a família

Em nota enviada à imprensa, advogado de Rodrigo Oliveira apontou que fatos serão esclarecidos durante o processo judicial

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Rodrigo Oliveira foi preso durante investigações da operação “Crédito Reverso”. (Foto: Reprodução)

Após ser preso no âmbito da operação “Crédito Reverso”, a defesa de Rodrigo Oliveira – marido da influenciadora anapolina Kelly Pires – se pronunciou no início da noite desta terça-feira (29).

Por meio de nota enviada à imprensa, o advogado Walisson Pereira dos Santos pediu consideração e respeito com a família do investigado, já que o sentimento é de “grande angústia nesse momento conturbado”.

O documento também ponderou que qualquer conclusão nesse momento será meramente especulativa e temerária. Além disso, pontuou que os fatos alegados serão esclarecidos em tempo oportuno, durante o processo judicial.

Por fim, a nota aponta que “a parte acusada [Rodrigo] se coloca desde já à disposição da justiça, colaborando no que for necessário para os devidos esclarecimentos”. Confira o documento na íntegra ao final da matéria.

Entenda

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil (PC), por meio do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação “Crédito Reverso”, que cumpriu 24 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão contra um grupo criminoso especializado em estelionato e lavagem de dinheiro.

No total, foram sequestrados R$ 47 milhões pelos suspeitos, nos últimos nove meses. Dentre os investigados, estava Rodrigo Oliveira.

Os agentes da PC apontaram que a quadrilha utilizava cartões de crédito de um banco digital diversas vezes nas máquinas de compras.

Uma vez que se atingiam os limites, os criminosos esperavam o reestabelecimento dos mesmos no próximo mês – mesmo sem pagar a fatura.

O processo era replicado através da solicitação de diversos cartões de instituição financeira usando tanto os nomes próprios quanto os de “laranjas”.

Além disso, o grupo criminoso criava empresas “fantasmas” para obter as maquininhas de cartão. Dessa forma, eles pediam o adiantamento de pagamentos – um recurso permitido pela empresa fornecedora do equipamento – e, em seguida, utilizavam métodos para lavar o dinheiro proveniente das atividades ilegais.

Nas redes sociais, Kelly Pires se pronunciou afirmando: “confio em Deus que vai dar tudo certo, em nome de Jesus“.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento à imprensa

Diante das notícias veiculadas pela imprensa, a assessoria jurídica da parte acusada vem esclarecer que, os fatos alegados serão em tempo oportuno devidamente esclarecidos no bojo do processo judicial.

Cabe ressaltar que a pessoa mencionada na reportagem além de cidadão, que tem direito de exercer a sua defesa, tem uma família, e esse fato têm perpetuado grande angústia nesse momento conturbado, entende-se que são merecedores do devido respeito e consideração.

Ademais, é importante frisar que qualquer conclusão nesse momento será meramente especulativa e temerária.

A defesa se resguarda ao direito de se manifestar no momento processual adequado, assim que obtiver acesso aos autos, e sobre o que for necessário a elucidação dos fatos e demonstração da verdade.

Além disso, a parte acusada se coloca desde já a disposição da justiça colaborando no que for necessário para os devidos esclarecimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.