“Confio em Deus, vai dar tudo certo”, diz Kelly Pires após prisão do marido

Rodrigo Oliveira foi um dos alvos da operação da PC, que apura estelionato e lavagem de dinheiro

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Reprodução)

A influencer anapolina Kelly Pires usou as redes sociais para desabafar após a prisão do marido, Rodrigo Oliveira, nesta terça-feira (29).

“Muito obrigada pelas mensagens. Hoje, infelizmente, minha família passou por uma situação inesperada, confio em Deus que vai dar tudo certo, em nome de Jesus. Preciso ficar bem, estou com advogado, não consigo falar ainda, estou muito abalada”, publicou a blogueira no Instagram, onde acumula mais de 150 mil seguidores.

Durante a manhã, a Polícia Civil (PC), por meio do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deu prosseguimento à operação intitulada Crédito Reverso, que investigou e cumpriu 24 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão contra um grupo criminoso especializado em estelionato e lavagem de dinheiro.

Entre os investigados, estava o marido de Kelly Pires. O sequestro de R$ 47 milhões também é um dos focos de atuação dos agentes, que seguiram apurando e juntando informações sobre os envolvidos nos últimos sete meses.

Sobre o esquema

A Operação Crédito Reverso apontou que os suspeitos se estabeleciam em Anápolis e Goiânia. O esquema utilizado permitia que cartões de crédito de um banco digital fossem usados por diversas vezes nas máquinas de compras.

Uma vez que os limites eram alcançados, os criminosos aguardavam até o restabelecimentos dos mesmos no próximo mês – mesmo sem a quitação da fatura. O processo era replicado através da solicitação de diversos cartões de instituição financeira usando tanto os nomes próprios quanto os de “laranjas”.

Além disso, eles também requisitavam máquinas de cartões da empresa adquirente, usando companhias “fantasmas”. O adiantamento dos pagamentos era, então, solicitado e, posteriormente, eram empregados métodos para lavar o dinheiro proveniente das atividades ilegais.

O prejuízo estimado para o banco é de R$ 47 milhões, ao longo dos últimos 9 meses de atuação do grupo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade