Estudo aponta as 5 cidades mais seguras para se viver em Goiás

Municípios no Sul e Sudoeste Goiano se destacaram no levantamento, feito com base em dados do IBGE e Ministério da Saúde

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Vista aérea de Itumbiara. (Foto: Reprodução/YouTube Fala JC)

Um estudo realizado pela plataforma MySide, especializada no ramo imobiliário, fez um levantamento das cinco cidades mais seguras para se viver em Goiás.

A classificação foi feita com dados coletados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde.

Além disso, a pesquisa utilizou o número de assassinatos por 100 mil habitantes como principal indicador para fazer o ranking. Vale destacar que cidades abaixo de 100 mil habitantes não foram contabilizadas pelo estudo.

Dessa forma, Trindade, município na região Metropolitana de Goiânia ficou em quinto lugar no levantamento.

A cidade possui mais de 142 mil moradores, segundo o último censo do IBGE, sendo a 9ª mais populosa do estado e um centro religioso, com a presença do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Na sequência, Goiânia foi a quarta no ranking da MySide. Capital de Goiás, o município é um importante polo de moda no Centro-Oeste, se destacando também pela forte movimentação da indústria da música sertaneja.

Em seguida, Anápolis dá início ao “pódio” do levantamento. Com cerca de 400 mil habitantes, a cidade também ocupa a terceira posição de maiores populações no estado, sendo reconhecida nacionalmente pelas indústrias farmacêuticas.

Chegando ao segundo lugar, o município de Rio Verde foi considerado um dos mais seguros pelo MySide. A localidade é uma das referências agrícolas do Sudoeste Goiano e está em quarto lugar no ranking populacional de Goiás.

Por fim, na primeira colocação, está a cidade de Itumbiara. Localizada na divisa com Minas Gerais, ela é conhecida por ser um importante ponto de escoamento da produção agrícola de Goiás, por sua posição geográfica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.