Reservatório de água rompe e inunda casas em Florianópolis (SC)
Órgãos municipais estão na comunidade para avaliar os estragos provocados pelo rompimento


CRISTINA CAMARGO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um reservatório de água rompeu na madrugada desta quarta-feira (6), inundou casas e arrastou carros no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. Duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O vazamento foi de cerca de 2 mil metros cúbicos.
Segundo o secretário de Segurança Pública da cidade, Araújo Gomes, o reservatório que rompeu pertence à Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). Moradores relatam que a água derrubou postes de energia elétrica.
A área foi evacuada e isolada por equipes dos bombeiros e da Defesa Civil. Um posto de atendimento foi montado no local para atender as pessoas que precisaram sair das casas às pressas.
O número de desabrigados e de imóveis invadidos pela água será levantado no início da manhã. Órgãos municipais estão na comunidade para avaliar os estragos provocados pelo rompimento.
Em nota, a Casan informou que o rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo, às 2h. Equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram ao local para prestar assistência às famílias e avaliar danos materiais.
Segundo a companhia, o abastecimento de água na região não foi interrompido.