6 frases que denunciam que você pode ser uma pessoa egoísta sem perceber

Acontece que, manter os personagens 'legais e empáticos' sempre é muito cansativo para esse tipo de gente

Gabriella Licia Gabriella Licia -
pessoa egoísta
(Foto: Ilustração/ Vovan Gord/Pexels)

Existem algumas frases que deixam muito claro os traços tóxicos de uma pessoa egoísta e não é todo mundo que sabe quais essas palavras. Por isso, separamos uma listinha para ajudar a identificar um narcisista egocêntrico de longe.

Acontece que, manter os personagens ‘legais e empáticos’ sempre é muito cansativo para esse tipo de gente. Logo, em determinado momento elas poderão perder a postura e acabar revelando quem verdadeiramente são.

Fique com os olhos abertos e perceba se alguém próximo de você tem dito essas frases por aí! Olha só!

6 frases que denunciam que você pode ser uma pessoa egoísta sem perceber

1. E qual a vantagem disso?

Uma pessoa muito egoísta vai querer saber quais os benefícios que ela terá em qualquer atividade que se propor a fazer. Nem pense que ela topará algo por solidariedade ou empatia.

Na verdade, isso não combina nenhum pouco com elas. Em todas as ações, esse tipo de gente visa ter vantagens sobre os demais.

2. Eu mereço mais

Ah, mas com certeza um egoísta de carteirinha vai achar que está no prejuízo em qualquer situação, seja nas relações afetivas, seja profissional ou economicamente.

Os mais egocêntricos são reclamões por natureza e acabam tornando o ambiente pesado.

3. Se não me afeta, não me interessa

Aqui é outra frase típica de uma pessoa egoísta. Ela realmente só vai dar ouvidos e atenções para aquilo que é referente à ela ou aos interesses dela.

Aquela velha e boa história de ter um ‘ouvido amigo’, alguém para te escutar desabafar… definitivamente não é com um egocêntrico que você deve contar.

4. Não tenho tempo para isso

Aqui, novamente, fica bem claro o quanto essas pessoas podem ser amargas e ruins quando o assunto é relacionado a qualquer outra coisa que não seja ela.

Para fugir, elas poderão apelar pelas desculpas como “não tenho tempo”, “agora não dá” e “tô realmente muito ocupada/aérea hoje”.

5. Você deveria era me agradecer

Qualquer mínimo esforço para uma pessoa egoísta já é motivo para soltar essa frase. A sede por reconhecimento, gratidão e bajulamento dessas pessoas são realmente irritantes.

6. Combina mais comigo

Já ouviu aquela pessoa que sempre diz “uau! Ficou bom em você, mas acho que combina mais comigo!”? Ou então “comprou pensando em mim? É a minha cara”?

Pois é, saiba que essas frases são típicas dos narcisistas egoístas e egocêntricos, que acreditam que todo o universo gira em torno deles.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade