Jovem viraliza com 8 palavras que Goiás fala diferente de São Paulo

Dialetos totalmente diferentes impressionaram os internautas, que deram risadas

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Digital influencer mostrou quais os principais termos falados de formas distintas em Goiás e em São Paulo. (Foto: Reprodução/Captura via Instagram)

Uma jovem viralizou no Instagram mostrando quais as oito palavras mais comuns ditas em Goiás que são faladas de forma totalmente diferente em São Paulo.

Sarah Campos é criadora de conteúdo digital e já acumula 100 mil seguidores. Em um vídeo, ela se uniu com os familiares distantes para fazerem um comparativo sobre os dialetos de cada região.

Inicialmente, a influencer já começou dizendo a primeira expressão: “distribuidora de bebidas”, que é a forma dita em Goiás. Já em São Paulo, os parentes disseram que o termo comum é “adega”.

A blogueira continuou: “quebra-molas”. Os paulistas responderam: “lombada”. A terceira palavra foi: “quadro negro”, na região goiana. Já no outro lugar, a forma dita lá é “lousa”.

Sarah disse que a quarta palavra mais diferente entre os dois dialetos regionais é “lombada invertida”, que é a forma mencionada em Goiás. Já em São Paulo, a palavra é “valeta”.

A sexta foi “água sanitária”, que para os paulistas é dita como “cândida”. A sétima foi a expressão “tô brocada” – referente à ‘estou sentindo fome’ -. Em Goiás é bem comum se dizer assim, mas em São Paulo se diz “tô cum fome”.

A penúltima expressão foi para o objeto usado para prender o cabelo. Os goianos dizem ‘xuxinha de cabelo’, enquanto os paulistas falam ‘lacinho’. Por fim, a última foi “corretivo”, para o objeto de corrigir rasuras de caneta. Os paulistas dizem “branquinho”.

Confira o vídeo na íntegra!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sarah Campos (@sarahccampos)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.