Esposa do traficante mexicano El Chapo deve ser solta da prisão

Emma Coronel Aispuro foi condenada a 03 anos de prisão em 2021, após acusações de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Folhapress Folhapress -
Emma Coronel Aispuro, esposa do traficante mexicano Joaquin “El Chapo” Guzmán. (Montagem: Reprodução/YouTube)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Emma Coronel Aispuro, esposa do traficante mexicano Joaquin “El Chapo” Guzmán, deve ser solta de uma prisão nos EUA ainda nesta quarta-feira (13), segundo autoridades norte-americanas.

Emma foi condenada a três anos de prisão em novembro de 2021, após se declarar culpada de acusações de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro relacionadas ao império do narcotráfico de seu marido.

Sua sentença também incluiu quatro anos de liberdade supervisionada e um confisco de R$ 7,37 milhões (US$ 1,5 milhão).

“Por razões de privacidade e proteção, não elaboramos planos de libertação específicos”, disse um porta-voz do Departamento Federal de Prisões dos EUA à CNN.

Emma estava detida em uma instalação de gerenciamento de reentrada residencial em Long Beach, Califórnia, nos EUA, segundo o sistema localizador de presidiários da agência penitenciária.

A mulher, que tem dupla cidadania (norte-americana e mexicana), expressou profundo remorso durante a sua sentença, pelo seu envolvimento com Guzmán e o Cartel de Sinaloa e pelos danos que pode ter causado.

El Chapo, que escapou duas vezes da prisão no México, cumpre pena de prisão perpétua na prisão Supermax, no Colorado, após ter sido condenado em 2019 por envolvimento em empreendimento criminoso, tráfico de drogas e acusações de porte de arma de fogo, segundo apurou a CNN.

Os promotores o chamaram de “líder implacável e sanguinário” do cartel de Sinaloa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade