Criança é abandonada pela mãe em fazenda e obrigada a trabalhar em troca de comida

Genitora foi localizada e revelou o motivo absurdo que a fez desistir de cuidar do filho

Samuel Leão Samuel Leão -
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um garoto, de apenas 11 anos, foi resgatado em uma fazenda, na zona rural de Mara Rosa, onde era obrigado a desempenhar trabalhos braçais em troca de cama e comida.

Além de prestar os serviços pesados, a criança não frequentava a escola e vivia ali sem familiares. Ao interrogar o dono do local, o Conselho Tutelar descobriu que o menino estava lá a pedido da mãe, há cerca de 04 meses.

A genitora foi procurada, mas não quis revelar o endereço em que vive. Ela alegou, porém, que o garoto dava muito trabalho para estudar, por isso o tirou da escola há dois anos.

A mulher ainda revelou que não tem intenção de cuidar do menino, por isso o deixou com o fazendeiro em questão, logo depois de alugar uma casa que pertence a ele.

Por conta da situação extrema, o Ministério Público de Goiás (MPGO) conseguiu junto à Justiça, através do  juiz Francisco Gonçalves Saboia Neto, o afastamento da criança do convívio familiar, em especial da mãe.

Agora, o menor foi direcionado para a Casa de Acolhimento de Mara Rosa, onde deverá receber todos os cuidados que precisa, uma vez que demonstra estar confuso e apresentando falas desconexas.

O magistrado também determinou que o Conselho Tutelar do município localize possíveis familiares do menino, de modo que se identifique alguém que possa recebê-lo em segurança.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade