“Namoro” de Roberto com Gustavo Gayer indica que Rogério Cruz está sendo traído

Prefeito de Anápolis foi um dos principais articuladores da aproximação do mandatário de Goiânia com o marqueteiro Jorcelino Braga

Pedro Hara Pedro Hara -
Roberto Naves com Gustavo Gayer e Rodrigo Tizziani. (Foto: Amanda Caixeta)

De saída do PP, Roberto Naves ainda busca se consolidar como um dos principais agentes políticos da direita em Goiás.

Para obter êxito nessa empreitada, o prefeito de Anápolis está se aproximando cada vez mais de nomes do espectro no estado — como Maior Vitor Hugo (PL) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL).

A aproximação com Gayer tem causado incômodo no prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que é aliado de Roberto e busca a reeleição em 2024.

A relação entre os dois prefeitos teve início quando Roberto, ao lado de outros aliados, articulou a aproximação de Rogério e Jorcelino Braga, que atualmente é a figura mais poderosa do Paço Municipal.

Gayer é pré-candidato da PL na capital e será adversário de Rogério. Em algum momento Roberto terá que escolher um dos dois.

Fontes ouvidas pela Rápidas disseram que enquanto isso não ocorre, a impressão é de que Roberto está traindo um dos aliados.

E o traído está sendo Rogério Cruz, haja visto que Roberto está próximo de se filiar ao PL e está cortejando Vitor Hugo para ser candidato em Anápolis há muito tempo

Rogério Cruz quebra silêncio e demonstra relação cada vez mais conturbada com Republicanos

O silêncio de Rogério Cruz sobre a conturbada relação com o Republicanos chegou ao fim. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), ele relatou que teve três encontros com Hildo do Candango, presidente estadual do partido, e que todos eles foram para discutir mais espaço dentro do Paço Municipal.

De toda forma, Rogério Cruz se encontra entre a cruz e a espada.

Se agrada o Republicanos, cedendo aos pedidos, perde o PP e o Patriota, partidos trazidos por Braga. Se optar pelo marqueteiro, perde a Igreja Universal e a RecordTV, que administra a sigla e o canal televisivo.

Fontes ouvidas pela Rápidas dizem que a saída do prefeito parece ser questão de tempo e os partidos que podem acolhê-lo são justamente aqueles que Braga trouxe.

No meio da guerra, uma defesa ostensiva a Rogério Cruz

Na tribuna da Alego, o deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) – que é 2° vice-presidente da Casa, mandou um recado direto a Hildo do Candango.

“Senhor Hildo do Candango, o senhor pense antes de falar besteira. Se o prefeito Rogério Cruz hoje quiser se filiar, dez partidos brigam para ele se filiar, no mínimo. Ele merece respeito”, defendeu o aliado.

Fontes ouvidas pela Rápidas disseram que, caso Rogério Cruz saia do Republicanos, Clécio Alves pode ir junto.

Audiência pública discute o Cerrado em Goiás

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Bioma Cerrado, Antônio Gomide (PT) estará nesta sexta-feira (22), no município de Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros.

Será realizada uma audiência pública com a participação de técnicos, ambientalistas, moradores da região e representantes do poder público.

Empresas são escolhidas para fazer estudos para reformar o Serra Dourada

Três empresas foram selecionadas pelo Governo de Goiás para realizar estudos visando a reforma do Serra Dourada.

As escolhidas são a RNGD, Consórcio Novo Serra Dourada e a Progen S.A. Elas terão 90 dias para realizar e apresentar o estudo. Dos três, apenas um será o escolhido.

Entrevistada da semana

Pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia e próxima de ser anunciada de maneira oficial, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) é a entrevistada desta semana do “6 perguntas para”.

As respostas da delegada serão conhecidas no domingo (24), no site e nas redes sociais do Portal 6.

É possível adiantar que as perguntas são boas e certamente as respostas também. A conferir.

Nota 10

Para o influencer goiano João Vitor de Paiva Bittencourt, que compartilha a sua rotina com síndrome de down nas redes sociais.

Ele foi escolhido para ser o primeiro conselheiro jovem com deficiência do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Brasil.

Nota Zero

Para o motorista de transporte escolar que foi flagrado dirigindo bêbado em Rio Verde, na região Sudoeste do estado.

De acordo com a Agência Municipal de Transportes (AMT), o condutor foi flagrado com 0,19 miligramas por litro de álcool no sangue.

Por sorte, no momento da fiscalização, não havia alunos dentro do veículo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade