Recepcionista agarrada e assediada em laboratório de Goiânia será indenizada em R$ 50 mil

Vítima ficou extremamente abalada com a situação e atitude da empresa fez ela pedir demissão

Samuel Leão Samuel Leão -
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em Goiânia. (Foto: Divulgação)

Uma recepcionista conseguiu uma vitória na Justiça após denunciar que estava sendo vítima de assédio sexual por um colega de trabalho. O caso foi divulgado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18º Região (TRT-18) e julgado pelo magistrado Luciano Crispim.

O responsável pelo ato seria o encarregado de um laboratório de análises clínicas, em Goiânia, que era superior hierarquicamente à vítima. Dentre as investidas sofridas, a funcionária cita tapas nas nádegas e afirmações de sonhos eróticos com ela.

O homem também teria tentado beijá-la e falava abertamente que queria que os dois tivessem relações. Como se não bastasse, chegou a oferecer dinheiro em troca de encontros e dizia que era seria ‘promovida’ se saísse com ele.

Por conta de toda a situação, a mulher passou a faltar o trabalho e ficar emocionalmente abalada. Uma colega dela, que testemunhou à favor do caso, também relatou ter vivido situações semelhantes.

A vítima afirma que levou o caso à coordenação do laboratório e nada foi feito. Já a empresa alega que transferiu as funcionárias para outros postos de serviço após ser notificada da situação.

O juiz então analisou os fatos e deferiu o pedido de reparação por dano moral e por assédio sexual, fixando a indenização em R$ 50 mil.

“Tem-se por comprovado o assédio sexual perpetrado pelo encarregado da recepção e também que a empresa não tomou nenhuma atitude eficaz para apurar os fatos e punir o agressor, pelo contrário, puniu as vítimas transferindo-as de postos de trabalho, levando a reclamante a pedir demissão e a testemunha, rescisão indireta”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.