6 coisas que são proibidas e não podem ser compradas com Vale Alimentação

Benefício é voltado apenas para produtos do ramo alimentício e, por isso, alguns itens devem ser evitados

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Vale Alimentação
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Embora o Vale Alimentação seja, sem dúvida, um quebra galho para muitos na hora das compras, nem tudo o que almejamos podem ser comprado com o benefício.

Ao contrário do que muitos pensam, há uma lista de produtos e itens que são proibidos por lei de serem adquiridos com o uso do benefício, mas que poucos ainda sabem sobre.

6 coisas que são proibidas e não podem ser compradas com Vale Alimentação

1. Bebidas alcoólicas

O Vale Alimentação é estritamente destinado à compra de alimentos. Portanto, a compra de bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho ou destilados, não é permitida com esse benefício. O consumo responsável de álcool deve ser separado das despesas de alimentação.

2. Contas e despesas

Outro item que não pode ser comprado com o benefício é esse. Isso porque o mesmo não pode ser utilizado para o pagamento de contas, como água, luz e telefone, bem como outras despesas que não estejam diretamente relacionadas à alimentação.

3. Produtos de limpeza não relacionados à cozinha

Embora produtos de limpeza sejam essenciais para manter a cozinha limpa e organizada, é importante lembrar que o Vale Alimentação não pode ser utilizado para a compra de produtos de limpeza que não estejam diretamente relacionados à cozinha.

Portanto, itens como sabão em pó para roupas, amaciante e outros produtos de limpeza para áreas da casa que não sejam a cozinha não podem ser adquiridos com esse benefício.

4. Eletrônicos e eletrodomésticos

Qualquer tipo de dispositivo eletrônico, como celulares, computadores, TVs, ou eletrodomésticos, como geladeiras e máquinas de lavar, não pode ser adquirido com o Vale Alimentação. Essas compras estão relacionadas a necessidades diferentes das de alimentação.

5. Ração para o pet 

Por ser um benefício é exclusivo para a compra de produtos do ramo alimentício, o vale não pode ser, de maneira alguma, usado para comprar ração para pets.

6. Combustível 

Por fim, o combustível é mais uma das coisas que apesar de alguns conseguirem adquirir, não deve ser comprado com o Vale Alimentação. Isso porque esse benefício é destinado exclusivamente para a aquisição de alimentos e itens relacionados à alimentação.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade