Márcio Corrêa defende o pagamento de pedágio por Pix e cartão em todo o país

Texto também determina que cobrança deverá ser feita sem acréscimos na tarifa dos condutores

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Deputado Federal Márcio Corrêa (MDB). (Foto: Divulgação)

Está em tramitação na Câmara Federal um projeto de lei do deputado Márcio Corrêa (MDB) que possibilita o pagamento de pedágio nas estradas brasileiras por Pix ou cartões de débito.

Além disso, conforme a proposta, a cobrança deverá ser feita pelas concessionárias sem acréscimo na tarifa cobrada aos condutores dos veículos.

Como justificativa, o parlamentar afirmou que esta mudança viria de forma a contribuir para a modernização dos meios de pagamento em rodovias brasileiras.

“As novas tecnologias, como o Pix e os cartões de débito e crédito são as formas mais utilizadas pelos consumidores para pagamentos de suas compras. Além disso, os meios eletrônicos são mais práticos, rápidos e seguros, ante o pagamento em espécie”, argumentou Márcio Correia.

O texto ainda destaca que as cobranças feitas exclusivamente em dinheiro podem gerar transtornos aos motoristas, que muitas vezes precisam retornar ao município anterior para sacar a quantia necessária.

A matéria agora deve ser encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e, em sequência, para comissões temáticas, para que possa ser avaliada pelos pares do deputado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.