PM’s morrem afogados durante perseguição a foragido em Goiás

Uma equipe de 12 bombeiros conseguiu localizar os corpos a cerca de 15 metros de profundidade

Samuel Leão Samuel Leão -
Velórios irão acontecer ainda nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução)

Dois policiais militares morreram afogados no rio São Bartolomeu, em Cristalina, no final da tarde desta terça-feira (03). As fatalidades foram confirmadas pela corporação, que publicou uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira (04).

Os dois foram identificados como o cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33 anos.

Eles estavam em perseguição, unidos em um grupo de cinco policiais, atrás de um foragido que tentava evadir pelo rio.

Um terceiro militar chegou a afundar na lama junto deles, mas foi salvo a tempo pelos demais colegas. Segundo o relato dos presentes, o rio teria enchido repentinamente, possivelmente em razão da abertura de uma comporta.

As buscas pelos desaparecidos seguiram até o início da noite, com a ajuda de equipes naúticas do Corpo de Bombeiros. Agentes circularam a região em canoas, procurando-os com o auxílio de mergulhadores.

O rio apresentava águas turvas, enlameadas e com galhos e troncos submersos, o que dificultou bastante a procura pelos militares.

A equipe, composta por 12 bombeiros, só conseguiu localizar os corpos por volta das 23h40, a cerca de 50 metros da margem do rio e a uma profundidade de 15 metros.

As vítimas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia. O Corpo de Bombeiros de Goiás também prestou homenagem aos policiais falecidos durante a operação.

O velório do cabo Wenderson será realizado em Cristalina, entre as 14h e 17h. Já o do Soldado Felipe Moreira ocorrerá em Brasília, entre as 13h e 15h, ambos nesta quarta-feira (04).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.