“Estão bombardeando até escolas e hospitais”, revela anapolina que vive próximo à Faixa de Gaza

Ela, que mora há 27 anos na maior cidade do território palestino, compartilhou imagens de desespero em meio a tiroteios na região

Samuel Leão Samuel Leão -
Vídeo registra momento em que tiros são disparados na cidade de Ramallah, na Cisjordânia. (Foto: Captura)

Em meio aos conflitos entre Israel e grupos paramilitares da Palestina, uma anapolina de 50 anos, que vive há 27 anos em Ramallah, cidade da Cisjordânia localizada a apenas 100km da Faixa da Gaza, relatou o constante medo vivido em meio aos ataques, intensificados nos últimos dias.

Ela, que preferiu não se identificar, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal 6 e compartilhou a dura realidade que os moradores locais tem experienciado.

“Agora, nesse momento, as entradas da cidade estão fechadas, não tem escolas. E isso porque não moro em Gaza, moro na Cisjordânia. Por lá, estão bombardeando com intensidade, inclusive escolas e hospitais”, afirmou.

A anapolina, inclusive, registrou vídeos a partir da janela do próprio apartamento, de onde é possível escutar vários disparos de arma de fogo, mobilizando diversas pessoas em completo desespero nas ruas.

Segundo a anapolina, imagens assim têm se tornado cada vez mais recorrentes a cada dia.

Ainda há uma grave denúncia de bloqueio das saídas para o Egito, prendendo milhares de palestinos em meio ao fogo cruzado.

“Os palestinos têm sofrido sob a tutela de Israel há anos, eu já tive a minha casa invadida por soldados várias vezes, perdemos até o direito de frequentar nossa mesquita sagrada em Jerusalém, que fica a apenas 20 km daqui, e isso não vai de encontro ou compromisso de divisão harmônica da nossa terra, firmado com a mediação da ONU”, desabafou, por fim.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade