Policial de Anápolis revela verdade por trás de nota de R$ 420 com desenho de maconha
Após a situação registrada pelo militar, cédula foi devolvida ao dono
Durante uma ronda, um policial de Anápolis foi surpreendido ao se deparar com uma nota de R$ 420, estampada com o desenho de um bicho preguiça e folhas de maconha. A situação aconteceu na tarde deste domingo (15).
“Em um primeiro momento eu estranhei, não conhecia esse tipo de nota. Mas quando eu postei o vídeo, vieram me falar que era comum, assim descobri que essa nota é de uma marca de roupas chamada Chronic, quando você compra ela vem de brinde. Ele não estava pensando em repassá-la e nem nada parecido”, relatou o Cabo Nascimento, em entrevista ao Portal 6.
A cédula sinaliza um valor irreal, de modo que não se assemelha e nem tenta se passar por outra verdadeira, e foi encontrada com um rapaz na região Leste da cidade. Utilizada como brinde, a nota faz parte do marketing da marca de roupas streetwear Chronic.
“Ela não se enquadra nem como nota falsa, tem vários sinais que demonstram que é um objeto lúdico. Aquele rosto mesmo, que há em todas as notas, está fumando e até o próprio nome da marca está na cédula”, finalizou o militar.
Ao esclarecer o fato, o Cabo apontou que não houve sequer a necessidade de se registrar a ocorrência, visto que não havia nenhuma ilegalidade ou crime ocorrendo na situação.
A nota foi devolvida ao dono, que continuou guardando o item representativo, visto que o número 420 é usado como código para maconha entre usuários.
Ver essa foto no Instagram