Crise financeira na Prefeitura de Anápolis se acentua e já falta até máquinas para imprimir documentos

Rombo, antes restrito a atraso de repasses para OSs e terceirizados, vem se espalhando por todas as áreas da gestão

Pedro Hara Pedro Hara -
Fachada do Centro Administrativo em Anápolis. (Foto: Arquivo/Portal 6)

Servidores da Prefeitura de Anápolis estão desde a última semana sem imprimir documentos no Centro Administrativo e demais secretarias. Esta realidade poderia ser apenas uma ação de conscientização sobre o impacto do uso de papel no meio ambiente, mas o motivo é bem menos nobre que esse.

Rápidas apurou que, por não suportar mais os seguidos atrasos de pagamento, a empresa que alugava máquinas para impressão e xérox recolheu tudo o que era dela.

O impacto nos servidores foi enorme, uma vez que, segundo os que conversaram com o Portal 6, isso nunca havia ocorrido antes na história do município.

A piora nas contas da Prefeitura de Anápolis já é reconhecida publicamente pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos).

Porém, a dimensão do rombo nas contas públicas só vai aparecendo na medida que escolas ficam sem merenda e postos de saúde sem remédios e insumos básicos.

As OS’s que administram hospitais e UPA’s também sofrem com atrasos nos repasses, assim como empresas terceirizadas para prestar serviço de limpeza e vigilância. Sem aportes, o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA) também caminha para insolvência.

Por enquanto, apenas a folha de pagamento dos servidores está sendo preservada.

Rápidas deu a oportunidade Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Anápolis comentar a situação, mas a pasta preferiu o silêncio.

Vereador quer entrar no Titanic e participar da festa

Querendo participar de uma possível licitação emergencial para contratar impressoras e máquinas de xérox, um vereador está tentando fazer com que a empresa ligada a ele participe do certame.

Alguns colegas, que já sabem da tramóia, estão dispostos a expor documentos ao Ministério Público e Tribunal de Contas. A conferir.

Além das pesquisas, preferência de Lula e Gleisi por Adriana Accorsi fez concorrentes internos adiarem planos

Não foram apenas os índices conquistados na pesquisas internas que fizeram Adriana Accorsi (PT) ser a escolhida do partido para disputar a Prefeitura de Goiânia.

A preferência de Lula (PT) e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi decisiva para deputada federal receber a chancela do partido.

Os que alimentavam esperanças de disputar o cargo pela primeira vez ainda alimentam essa expectativa, mas vestirão a camisa e deixarão o sonho para os próximos pleitos.

O motivo para Leandro Ribeiro voltar à Câmara de Anápolis só em 2024

Licenciado, Leandro Ribeiro (PP) deve reassumir a cadeira de vereador na Câmara de Anápolis só em 2024.

O parlamentar, que atualmente é um dos gestores da Secretaria de Desenvolvimento no Governo de Goiás, havia antecipado em entrevista ao Portal 6 que retornaria ainda este ano.

Só que o suplente, vereador Américo, atualmente ocupante da vaga, pediu para ficar até o final de 2023.

Anapolina deixará de ser apenas dos torcedores para virar SAF

Seguindo o exemplo de outros clubes do país, a Anapolina deixará de ser apenas dos torcedores para virar Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

A Rubra será a primeira entre as equipes tradicionais goianas a adotar o modelo de SAF.

Vale lembrar que no estado, apenas o Grêmio Anápolis e Centro Oeste, de Nerópolis, já operam neste modelo de negócios. No entanto, ambas equipes já foram fundadas com o propósito de serem clubes empresas.

Nota 10

Para o jornalista Samuel Leão pelo trabalho de campo que deu suporte à reportagem do Portal 6 que denunciou a tentativa da Church City em querer emplacar a tese da cura gay em alunos da rede estadual de Anápolis, por meio de “palestras” em colégios.

O primeiro exemplo foi o CEPI Dr. Mauá Cavalcante Sávio, mas a unidade não foi a única. Os trabalhos foram supervisionados pela direção do site e pelos editores Karina Ribeiro e Caio Henrique.

Nota Zero

Para Prefeitura de Goiânia pelo processo escancarado de desarborização da cidade. Prova disso é que até hoje não houve replantio de árvores na Avenida Goiás após a remoção das mesmas para a realização das obras do BRT.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.