Desembargador que defendeu o fim da PM é afastado pelo TJGO

Fala gerou diversas reações, inclusive de Caiado, que defendeu o impeachment do magistrado

Pedro Hara Pedro Hara -
Adriano Roberto Linhares Camargo. (Foto: Divulgação)

Durante sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (06), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) decidiu afastar o desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, que defendeu o fim da Polícia Militar na última quarta-feira (1º).

Foram 18 votos favoráveis ao afastamento e apenas três contrários. A fala do magistrado gerou diversas reações, inclusive do governador Ronaldo Caiado (UB), que defendeu o impeachment de Adriano. 

A resolução 135 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prevê que o afastamento cautelar poderá ser “decretado pelo Tribunal antes da instauração do processo administrativo disciplinar, quando necessário ou conveniente a regular apuração da infração disciplinar”.

Após ser notificado, o magistrado tem 05 dias para prestar informações. Durante o período de afastamento, Adriano não poderá “utilizar o local de trabalho e usufruir de veículo oficial e outras prerrogativas inerentes ao exercício da função”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade