Governo de Goiás faz alerta importante para quem está com IPVA atrasado e quer economizar; veja detalhes

São cerca de 700 mil veículos goianos, o que representa 34% da frota tributável, que estão circulando sem pagar o IPVA de 2023

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Imagem mostra filas de carros em Goiânia. (Foto: Secom/Governo de Goiás)

O prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 se encerrou em outubro, mas ainda é possível quitar a dívida. Diante disso, o Governo de Goiás destacou que há uma data limite para pagar a multa mínima.

De acordo com a Secretaria de Economia, para liquidar o imposto com a multa mínima de 8%, o contribuinte deve fazê-lo até 30 dias após o vencimento do prazo. Portanto, dia 19 de novembro.

Após isso, entre 31 e 60 dias depois do vencimento, a multa sobe para 12%. A partir de 61 dias, o valor é de 15%.

Então, o valor máximo, de 20%, passa a valer 90 dias após a inscrição na dívida ativa.

A Secretaria alerta que ainda há cerca de 700 mil veículos goianos, o que representa 34% da frota tributável, que estão circulando sem pagar o IPVA de 2023.

Assim sendo, os proprietários de veículos com placas finais de 1 e 2 podem obter o Documento de Arrecadação (Dare) até o dia 10 de dezembro no site do Detran-GO.

Depois desta data, o documento estará disponível no site da Economia, com até 06 parcelas. Os demais veículos com vencimento em 2023 poderão parcelar o imposto em 06 vezes a partir de janeiro de 2024, quando o Dare estiver disponível na plataforma da Secretaria de Economia.

Aqueles com dívidas de outros anos podem regularizar a situação a qualquer momento no site do órgão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade