Encerrando ciclos: uma homenagem brilhante a dedicação a medicina

"Como vereador, tive o privilégio de homenagear esses dois ícones. Trabalhamos juntos por mais de dez anos no mesmo hospital, e eu sempre permanecia atento a cada experiência que compartilhávamos, durante a missão comum de oferecer o melhor da medicina"

José Fernandes José Fernandes -
Vereador José Fernandes ao lado dos dois médicos. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Com esta homenagem, encerro meu ciclo com chave de ouro.”

“Sou médico há 39 anos, e esta foi a melhor homenagem que já recebi.”

A primeira frase foi proferida ontem (9) pelo Dr. Joe, cardiologista que, aos 90 anos, dedicou 57 anos à medicina. A segunda frase, na mesma ocasião, foi expressa pelo Dr. Walter Vosgrau, cirurgião cardíaco que, aos 60 anos, continua ativo em sua impressionante jornada de 39 anos dedicados à medicina.

Como vereador, tive o privilégio de homenagear esses dois ícones. Trabalhamos juntos por mais de dez anos no mesmo hospital, e eu sempre permanecia atento a cada experiência que compartilhávamos, durante a missão comum de oferecer o melhor da medicina.

Foi um período de muito aprendizado, e pude identificar claramente três características em comum entre eles. Ambos são sábios, criteriosos e experientes. Não negociam quando se trata de princípios e integridade.

Meus amigos, Dr. Joe e Dr. Walter! Que a luz de suas trajetórias continue a guiar as futuras gerações de profissionais de saúde, sendo faróis de inspiração para todos nós. Meu mais profundo agradecimento.

José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade