Situação aterrorizante em cidade da Itália traz à tona caso que terminou com morte de criança em Goiânia

Assunto deu o que falar nas redes sociais e goianienses acabaram se recordando da tragédia registrada na capital

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Após horas aterrorizando a população, o leão italiano foi capturado e devolvido ao circo. (Foto: Reprodução)

Nas últimas horas, moradores de Ladispoli, cidade da Itália perto de Roma, viveram momentos aterrorizantes por conta de um leão que fugiu de um circo e colocou o município sob alerta de perigo.

O grande felino, apelidado de Kimba, circulou entre motoristas e passeou tranquilamente pelas ruas, chamando atenção dos moradores locais que filmaram a cena assustadora e um tanto inusitada.

No entanto, após horas de perseguição, tentativas falhas e temor por parte da população, o animal foi  capturado no riacho Sanguinara e entregue em segurança para o circo de onde havia fugido.

Apesar do desfecho positivo, com o assunto em alta, os goianienses não deixaram a situação passar em branco, recordando um caso semelhante que aconteceu em Goiânia, mas que culminou na morte de uma garotinha.

“Não ironicamente isso já aconteceu no país Goiânia, mas o leão era criado como pet dentro de uma casa”, lembrou um internauta no X – antigo Twitter.

“Goiânia em 1980 (com a diferença de que o cara criava o leão em casa)”, afirmou outro.

No caso em questão, em meados dos anos 1980, o felino, batizado de Guru, podia ser facilmente encontrado dentro de uma loja de material de construção no Setor Leste Universitário.

O animal, considerado “dócil”, era tratado como um cachorro, chegando até mesmo a dormir na cama da filha do empresário.

Criado como um pet doméstico, o leão goiano tinha a função de vigiar a loja. No entanto, no dia de 13 de julho de 1986, Guru fugiu de casa e o desfecho foi trágico.

Guru vivia em loja no Setor Leste Universitário, em Goiânia. (Foto: Reprodução / Instagram).

Solto pelo Setor Universitário, o felino encontrou um porteiro que trabalhava na região, saindo do trabalho junto com a família.

Ao ver Guru, Suzana, filhinha do trabalhador, de apenas 02 anos, ficou eufórica e começou a cantar “Parabéns pra Você”. Mas, a euforia da garotinha acabou perturbando o animal, que a atacou no pescoço de forma letal.

Suzana, de apenas dois anos, foi vítima fatal de leão fugitivo. (Foto: Reprodução / Instagram).

À época, o felino foi capturado e encaminhado para o Zoológico, chamando a atenção de milhares de visitantes curiosos. Depois que morreu, foi empalhado e continua exposto no mesmo local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade