Governo de Goiás anuncia novidade para todos os estudantes de colégios militares

Proposta foi anunciada durante solenidade e visa atender pais, mães ou responsáveis que possuem alunos nas unidades

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Solenidade colégios da Polícia Militar.
Solenidade colégios da Polícia Militar. (Foto: Divulgação/ Hegon Corrêa)

O Governo de Goiás anunciou a criação de um Projeto de Lei que visa criar o programa Bolsa Uniforme para todos os alunos dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs).

A iniciativa, que foi divulgada na segunda-feira (20) durante uma solenidade em comemoração aos 25 anos dos CEPMGs, deve ser enviada à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

A proposta visa atender pais, mães ou responsáveis que possuem filhos estudantes das unidades de ensino da corporação.

Na prática, conforme explicado pela coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado, serão ofertados cartões para aquisição das fardas dos alunos em estabelecimentos cadastrados pelo governo para comercialização dessas vestimentas.

“Queremos que cada aluno, cada aluna se diferencie pelo seu esforço, conhecimento e talento. Queremos que a única preocupação de vocês, jovens, seja estudar”, destacou.

Além da iniciativa, o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel André Henrique Avelar, também anunciou um aumento na quantidade de colégios militares no estado.

De acordo com o profissional, o número, que atualmente soma 76 unidades estabelecidas, deve expandir para até 82 já no início de 2024.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.