PF resgata brasileiras vítimas de tráfico sexual na Europa de grupo que atuava em Goiás

Ação ocorreu em várias frentes, iniciando com prisão de dois brasileiros suspeitos de praticarem o crime na cidade de La Coruña

Samuel Leão Samuel Leão -
Polícia Federal realiza operação contra tráfico de pessoas na Europa. (Foto; Divulgação/PF)

Acompanhando a chamada “Operación Cousos“, realizada pela Polícia Nacional da Espanha, a Polícia Federal (PF) participa do resgate de brasileiras vítimas de tráfico sexual na Europa.

A ação ocorreu em várias frentes, iniciando com a prisão de dois brasileiros suspeitos de praticarem o tráfico de pessoas, na cidade de La Coruña. Foram identificadas e resgatadas mulheres levadas pelo grupo, que tinha braços na França.

Uma das vítimas foi encontrada na cidade de Oviedo e outra em La Coruña, com o acompanhamento de policiais federais nos flagrantes. Em seguida, os procedimentos avançaram para a cidade de Gijón.

A investigação ainda aponta que o grupo atuava também em Goiás. O agente que acompanhava o caso em terras brasileiras participou das atividades, juntamente com um analista da Divisão de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes.

Ambos os países colaboraram, de modo que provas foram colhidas em ambas as jurisdições e cruzadas para realizar a prisão dos envolvidos.

Participaram também da ação policiais brasileiros e o policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional, coordenado pela PF no Rio de Janeiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade