Rua tradicional de Anápolis se torna contramão nesta quinta-feira (23); entenda

Ao Portal 6, diretor do CMTT explicou os motivos por trás da mudança e como isso deve afetar a rotina dos motoristas anapolinos

Samuel Leão Samuel Leão -
CMTT faz mudança em avenidas do Bairro São Carlos. (Foto: Samuel Leão/Portal 6)

Os motoristas de Anápolis precisam ficar atentos a uma mudança recente, que irá alterar uma rota que era antiga conhecida de quem circulava pelos Bairros São Carlos, Boa Vista e Santa Maria de Nazareth. A modificação começa a valer já na manhã desta quinta-feira (23).

Ao Portal 6, o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Igor Lino, explicou que a relocação das vias ocorre com o intuito de interligar as pistas duplas da região.

“Foi feita uma extensão da pista dupla que passa em frente ao campo do Anápolis. Como tem uma construção que inviabilizou a ligação direta dessas pistas duplas (Pátio da Urban), fizemos uma mão única para interligar ambas as pistas duplas por dois lados”, revelou.

Basicamente, a Avenida Dona Elvira – que liga o São Carlos à Santa Maria – foi conectada diretamente, por meio de duas vias binárias, até a Rua 5 e a Rua 23, que passam pela lateral e pela frente do campo do Anápolis.

Mudança em rotas do bairro São Carlos. (Foto: Google Maps/Montagem)

Deste modo, a rua Dona Carime – que era aquela pista dupla que descia o São Carlos – se tornou mão única apenas para a descida, em direção à Santa Maria. Enquanto a Rua Professor Heli Alves Ferreira passa a ser mão única subindo, em sentido ao Bairro Boa Vista.

Apesar de já estar sinalizada, a inauguração oficial da nova rota ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), e será concretizada ao longo da próxima semana.

“Nós colocamos uma equipe de fiscalização lá no horário de pico, para ir orientando e evitar transtornos ao condutor. Diversos moradores já relataram que os motoristas não estão respeitando a sinalização, mas ainda estamos em processo de adaptação. Vamos manter a equipe lá por pelo menos uma semana, também para escutar qualquer outra dificuldade dos condutores e acrescentar sinalizações”, completou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.