Governo tem novidade para pacientes de medicamentos de alto custo em Goiânia, Anápolis e outras 6 cidades

Iniciativa foi implementada 15 dias após a instituição da lei federal que torna obrigatória a disponibilização de dados de estoque das farmácias do SUS

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Plataforma também oferece oportunidade de solicitar ou renovar um processo (Foto: Divulgação/SES)

Goianos já podem conferir a disponibilidade de estoques da Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac JB), em Goiânia, assim como de outras sete unidades sem sair de casa, por meio do Portal Expresso, da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Com o objetivo de facilitar o acesso ao tratamento e evitar que o indivíduo se desloque desnecessariamente, a ferramenta online permite que o usuário verifique quais são os medicamentos disponíveis, seja por unidade, nome, volume ou gramatura.

Desse modo, as farmácias incluídas foram a Cemac JB, em Goiânia; regional Pireneus, em Anápolis; e as policlínicas estaduais de Posse, Formosa, Quirinópolis, Goianésia, São Luís de Montes Belos e da cidade de Goiás.

Para acessar o serviço, basta conferir o Portal Expresso e selecionar “estoque de medicamentos”. Em seguida, “consultar estoque de medicamentos de alto custo” e “acessar”.

Ainda por meio da plataforma, caso o usuário não tenha cadastro em uma das unidades, é possível solicitar a abertura de processo, alteração dos medicamentos necessários e também a renovação.

A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi implementada 15 dias após a instituição da lei federal que torna obrigatória a disponibilização de dados de estoque das farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste cenário, Goiás se tornou um dos primeiros estados a oferecer o serviço online.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade