Empresa que pertence à família de Caiado é multada em R$ 76,5 mil por desmatamento ilegal

Propriedade fica localizada em Hidrolina e está no nome do político e de mais cinco irmãos dele

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Desmatamento, em Goiás
Desmatamento, em Goiás. (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Uma empresa pertencente à família do governador Ronaldo Caiado (UB) foi multada em R$ 76,5 mil, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por praticar desmatamento ilegal em uma área preservação permanente, localizada dentro de uma fazenda em Hidrolina.

A propriedade, chamada Fazenda Limoeiro, está registrada no nome do político e de mais cinco irmãos dele, sendo dois responsável pela administração da empresa.

Segundo a Semad, a fazenda tinha autorização para desmatar uma parte da propriedade, porém, durante uma verificação, os agentes perceberam que o limite permitido havia sido ultrapassado.

Ao todo, de acordo com o órgão, foram derrubados oito hectares de mata ciliar que protegia as nascentes do Rio das Almas –  o que corresponde a oito campos de futebol.

Conforme a secretaria, a área desmatada de forma ilegal está embargada pela instituição desde agosto, para o aguardo do reflorestamento.

Em nota enviada a imprensa, o governador Ronaldo Caiado elogiou a atuação dos agentes, afirmando que o episódio comprova que em Goiás a legislação vale para todos e que parabenizou os agentes pela penalidade aplicada.

Ele ainda afirmou que tem uma conta de participação na sociedade, mas que não faz parte da administração da empresa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade