Com direito a “golpe de judô”, idoso de 81 anos reage e imobiliza ladrão em farmácia de Goiânia

Vítima tinha acabado de sacar R$ 1 mil, em espécie, quando suspeito se aproximou para cometer o crime

Samuel Leão Samuel Leão -
Idoso bate em ladrão dentro de farmácia. (Foto: Reprodução)

A reação de um idoso, de 81 anos, ao passar por uma tentativa de assalto dentro de uma farmácia, chamou a atenção de todos os presentes. Isso porque, ao ser abordado, ele reagiu, imobilizou e acertou diversos golpes no ladrão.

A cena foi registrada por câmeras de segurança e aconteceu no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na noite de domingo (10).

Na ocasião, o idoso fazia compras no estabelecimento depois de sacar R$ 1 mil em dinheiro. O suspeito chega de fininho e se finge de cliente, aguardando na fila ao lado da vítima pretendida.

Ele observa o homem contando o dinheiro, usado para pagar o medicamento e guardado logo em seguida. O ladrão ainda pergunta ao balconista algo sobre um remédio de diabetes, pouco antes de tentar a abordagem.

Na sequência, ele enfia a mão no bolso do idoso e tenta fugir do local, mas é agarrado e lançado no chão pela vítima.

Após levar a surra, o assaltante ainda conseguiu escapar e pegou o celular de um funcionário, tentando fugir. No entanto, foi frustrado pela chegada da polícia.

A Polícia Militar (PM) agiu e recuperou o celular, encaminhando o homem para a Central de Flagrantes, pelo crime de roubo qualificado.

O idoso ainda teve pequenos ferimentos, em especial nas mãos e pernas, devido aos diversos golpes dados no suspeito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.