6 lugares para encontrar dinheiro e garantir renda extra neste final de ano

É tempo de gastar, mas também é tempo de achar algumas oportunidades em que se consegue levantar uma grana a mais

Magno Oliver Magno Oliver -
perda muito forte simpatia para atrair dinheiro lugares
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Existem alguns lugares nas temporadas de fim de ano que são ótimos para conseguir dinheiro e garantir uma renda extra que muita gente não conhecia.

Essa época de fechamento do ano é um bom momento para se levantar uma grana, porém é um momento em que as pessoas gastam bastante também.

Pensando nisso, separamos para você uma listinha para te dar uma força na hora de conseguir levantar uns trocados e exibir lugares para faturar um extra.

6 lugares para encontrar dinheiro e garantir renda extra neste final de ano

1. Freelance Online

Explore plataformas como Workana e 99Freelas para encontrar oportunidades de trabalho remoto, aumentando sua renda sem sair de casa. Além disso, a flexibilidade de horários permite conciliar com suas atividades regulares de trabalho ou qualquer outra que tiver.

2. Shoppings Centers

A temporada de empregos temporários gera muita oportunidade para pessoas que precisam levantar fundos para pagar uma conta, um boleto. Contudo, são ótimas portas financeiras que se abrem e podem te ajudar na hora do sufoco.

3. Aluguel de Espaços

Disponibilize quartos extras no Airbnb ou espaços ociosos que você tenha em casa, gerando renda extra por meio do compartilhamento de sua propriedade. Isso pode ser especialmente benéfico durante períodos de alta demanda turística como a época de fim de ano.

4. Aplicativos de Economia Compartilhada

Participe de plataformas como Uber, Rappi ou Uber Eats para oferecer serviços de transporte ou entrega, possibilitando ganhos adicionais e flexibilidade de acordo com sua disponibilidade de horário durante o dia.

5. Aulas Particulares

Compartilhe seu conhecimento dando aulas particulares online ou presenciais, utilizando plataformas como Superprof. Isso não só ajuda os outros, mas também gera uma renda extra significativa a quem necessita.

6. Investimentos Financeiros

Considere investir em ações, criptomoedas ou fundos de investimento para potencializar seus ganhos ao longo do tempo. Entretanto, é crucial realizar uma pesquisa adequada e buscar orientação financeira antes de tomar decisões.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.