6 hábitos que quem foi criado no interior nunca deixará de ter

Esses costumes, embora herdados de gerações passadas, resistem ao tempo e permanecem enraizados

Ruan Monyel Ruan Monyel -
6 hábitos que quem foi criado no interior nunca deixará de ter
(Foto: Reprodução/ CAMILE MOTA/YouTube)

Quem cresceu no interior carrega consigo uma bagagem única de experiências e valores que moldam a personalidade e as características durante toda a vida.

Esses hábitos, embora herdados de gerações passadas, resistem ao tempo e permanecem enraizados naqueles que cresceram longe do agito urbano.

Essas particularidades vem das cidades pequenas, mas com o decorrer dos anos, elas não deixam de existir. Ficou curioso? Leia e descubra.

6 hábitos que quem foi criado no interior nunca deixará de ter

1. Sentar na frente de casa

Todos os dias, no fim da tarde, familiares e amigos se reúnem na porta de casa para ver o movimento nas ruas e também para se refrescarem em um dia de calor.

Conversas bobas se transformam em momentos inesquecíveis, onde são criadas raras memórias, afinal, quem mora na cidade grande nunca vivenciou isso.

2. Receber os amigos em casa frequentemente

Qualquer almoço é motivo para convidar a galera, embora, mesmo sem convite, a casa sempre tem visitantes.

Quem mora no interior sabe que casa cheia é motivo de alegria e sente prazer em receber as pessoas para reuniões sem precisar de comemorações.

3. Cozinhar no fogão a lenha

Um feijão feito no fogão a lenha deveria ser considerado a oitava maravilha do mundo.

As pessoas criadas na calmaria das cidades interioranas, sempre que possível, preparam refeições no fogão a lenha, afinal, todos nós concordamos que a comida fica deliciosa quando preparada na brasa, certo?

4. Ir à igreja aos domingos

Cidades pequenas são conhecidas por sua fé e devoção, e aqueles que foram criados assim, continuam frequentando a igreja mesmo após longos anos.

Acordar cedo aos domingos para ir a missa é um ato sagrado de quem mora no interior, pois, a criação mais rígida constrói valores mais sólidos.

5. Fofocar

A arte da fofoca é frequentemente vista nas esquinas das cidades pequenas em todo país.

Fofocar é um ato comum entre os moradores e é levado entre as gerações, mas fique esperto para não espalhar boatos que possam denegrir a imagem de alguém.

6. Acreditar em contos populares

Por fim, pessoas que vêm do interior tendem a continuar acreditando nas histórias típicas da região, como, deixar a chinela virada para baixo pode matar sua mãe.

Embora os dizeres culturais variam de acordo com a localidade, uma coisa é certa, o povo “da roça” vai temer esses contos a vida toda.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade