Padrasto pode ter matado Pedro Lucas; entenda caso do garotinho desaparecido em Rio Verde

No dia do desaparecimento, o padrasto saiu do trabalho mais cedo para buscar o irmão mais novo de Pedro Lucas, uma atitude inédita até então

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Pedro Lucas
Pedro Lucas desapareceu no dia 1º de novembro de 2023. (Foto: Divulgação/ PC)

Após dois meses de busca pelo Pedro Lucas Santos, de apenas 09 anos, a Polícia Civil (PC) acredita que o padrasto dele, José Domingos Silva dos Santos, o assassinou. A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (09).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, o que levou a investigação a apontar para o padrasto, de 22 anos, foram as inconsistências nos depoimentos dele.

Entre elas, um elemento principal que levantou suspeitas foi o fato de que ele não apresentou uma justificativa para o que fez entre o horário que chegou em casa e o momento em que buscou o irmão mais novo da vítima na escola.

Segundo o delegado, a própria decisão de sair cedo do trabalho e buscar a criança na escola levanta desconfianças, já que ele nunca havia ido até a instituição. Quem era responsável por buscar o irmão era o Pedro Lucas, portanto, acredita-se que José Domingos já estava ciente de que o menino não iria aparecer no dia.

Além disso, foram encontrados vestígios de sangue na casa da família no dia 18 de dezembro. Ainda não foi confirmado se é material genético e se pertence ao menino – a depender de laudo do Polícia Técnico Científica.

Quanto ao corpo da vítima, a PC encontrou uma ossada às margens do córrego Abóbora, próximo de Rio Verde e investiga se pertencia ao Pedro Lucas.

Até o momento, Adelson aponta que a polícia não acredita que a mãe do menino tenha envolvimento na morte. Contudo, é possível que ela saiba mais do que demonstra, já que há uma postura subserviente perceptível em relação ao homem – conforme detectado por policiais.

Vale ressaltar que, embora Pedro Lucas tenha desaparecido no dia 1º de novembro, a família só buscou a polícia três dias depois. Ao G1,  Adelson destaca que a demora atrapalhou a investigação, já que não foi possível iniciar as buscas de imediato.

Resposta do padrasto

A defesa de José Domingos afirmou que o padrasto é inocente em qualquer crime que possa ter ocorrido com Pedro Lucas. Além disso, destacou que o jovem sempre colaborou com a investigação, incluindo os repetidos depoimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.