‘Agro de Goiânia’ bancou 3 mil ônibus que invadiram Brasília em atos antidemocráticos

Investigada pelo Polícia Federal confirmou apoio, em áudio enviado a outro suspeito de planejar e financiar manifestações no DF

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Golpistas invadiram Congresso, STF e Palácio do Planalto em 08 de janeiro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As investigações da Operação Lesa Pátria, que apuram os atos antidemocráticos ocorridos no dia 08 de janeiro de 2023, apontaram que agronegócio de Goiânia teria bancado 3 mil ônibus para invasão à sede dos Três Poderes, em Brasília.

A afirmação foi feita por Lúcia Maria Caxias dos Santos, conhecida como ‘Lúcia Banerj’, em áudio enviado a ‘Júnior Bombeiro’.

Ambos são investigados na 24ª fase da operação, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (18).

Na mensagem de voz, a suspeita disse: “Eu vou presa a qualquer momento (risos). Porque eu estou no meio do pessoal organizando. Pessoal do agro lá de Goiânia, dos arredores de Brasília e tudo. O agro botou aí um apoio aí pra três mil ônibus. Não sei como que eles vão sair”.

Diante desse áudio, os investigadores apontam que Lúcia Maria teria participado ativamente nos acampamentos em frente ao quartel do Exército, em Brasília.

A atual fase da Lesa Pátria tem como objetivo justamente identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Suspeitos podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade