Servidores da saúde já podem se inscrever em processo seletivo para bolsas de estudo integrais

Goiânia e Anápolis estão entre os municípios com unidades de ensino participantes

Samuel Leão Samuel Leão -
SESGO oferece bolsas de estudo. (Foto: Iron Braz/Divulgação)

Já estão abertas as incrições para as bolsas de estudo, oferecidas pela Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg/SES-GO), voltadas para servidores estaduais da saúde. A previsão é de 12 bolsas disponíveis para estudos integrais em graduações e 26 para o nível técnico.

Dentre as cidades que integram a iniciativa, se destacam Anápolis e Goiânia, com ofertas através de instituições como o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, e a Pontíficia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Outras unidades que foram disponibilizadas são o Centro Universitário Goyazes, Centro Universitário de Mineiros (Unifemes), Faculdade Unida de Campinas (FAC Unicamps), Faculdade Estácio de Sá/Fesgo, Faculdade Noroeste – FAN, Faculdade Morgana Potrich (Famp), Faculdade Alfredo Nasser Ltda (Unifan), Universidade de Rio Verde (Unirv), Unifasc e Unifasan.

Já as 26 bolsas de nível técnico variam entre 10 ofertadas pelo Colégio Vitória, 6 para o Instituto Genoma e 10 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As inscrições são todas gratuitas e podem ser realizadas preenchendo o formulário online, disponibilizado no site da pasta até o dia 9 de fevereiro de 2024. Vale ressaltar que, além de atuar pela SES-GO, o servidor precisa preencher alguns requisitos, são eles:

Titulação mínima compatível com a exigência de cada curso, não ter desistido ou ter sido suspenso de bolsas de estudo, ou auxílio educacional fornecidas pela Secretaria anteriormente. Não receber bolsa ou auxílio de qualquer espécie atualmente e, por fim, não ter sido contemplado com esse benefício nos últimos dois anos.

O processo de seleção terá apenas uma etapa, eliminatória e classificatória, de modo que o resultado será publicado no dia 16 de fevereiro pelo site da pasta. Para mais informações, acesse aqui o edital completo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.