Companhia aérea negocia para trazer voos comerciais diretamente aos pontos turísticos de Goiás

Roteiros, que já eram visados por brasileiros e estrangeiros, poderão se tornar muito mais acessíveis

Samuel Leão Samuel Leão -
Centro Histórico de Pirenópolis e cachoeira Almécegas, em Alto Paraíso de Goiás (Foto: Anna Júlia Steckelberg/ Samuel Leão)

Importantes pontos turísticos de Goiás, que já eram roteiros visados não só por goianos, mas também brasileiros e estrangeiros, poderão se tornar muito mais acessíveis.

Isso porque Pirenópolis e Alto Paraíso de Goiás, municípios que ostentam grandes belezas naturais, podem ganhar voos comerciais diretos em breve.

“Estamos batalhando para isso, conversando com a Azul e também com outras companhias menores para levar voos para essas cidades. A ideia é que sejam utilizados os pequenos aeroportos regionais para pequenas aeronaves”, apontou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, em entrevista ao A Redação.

A previsão deverá se confirmar depois do Carnaval, quando – segundo ele – será feita uma reunião com dirigentes da Azul Viagens. Além da linha aérea, são esperadas outras empresas de transporte atuando nas cidades.

Oásis do Cerrado
Ambas as cidades contam com atrativos únicos, através da união de centros históricos preservados, construções tradicionais, reservas ambientais e inúmeras cachoeiras de água mineral límpida, escondidas entre colinas e trilhas.
O ambiente atrai o interesse de moradores do litoral, que anseiam para explorar um novo bioma e apreciar a água doce que corre pela “caixa d’água” do país – como é apelidado o Cerrado.
Pirenópolis é tão consolidada que já teve a porção colonial da cidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) há mais de 3 décadas.
Já Alto Paraíso de Goiás possui o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, situado no Distrito de São Jorge e criado em 1961. Com uma incrível extensão de mais de 240 hectares, é gerido pelo Instituto Chico Mendes e dispõe de várias cachoeiras colossais e áreas preservadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.