PC avança nas investigações contra treinador de vôlei preso por abusar de crianças em Anápolis

Já foram ouvidas pelo menos 10 crianças e adolescentes, além de colaboradores de escola e vítimas maiores de idade

Samuel Leão Samuel Leão -
Pedro Leandro Castro Pereira dava aulas de vôlei e educação física (Foto: Reprodução)

Já estão em andamento os depoimentos de vítimas e testemunhas do caso do treinador de vôlei, Pedro Leandro Castro Pereira Araújo, investigado por crimes sexuais e de homofobia contra 18 crianças e adolescentes, em Anápolis.

O Portal 6 apurou que as audiências começaram no dia 08 de janeiro e seguem ocorrendo, por meio de ações da Polícia Civil (PC).

Já foram ouvidas pelo menos 10 crianças e adolescentes. Além deles, o diretor de uma escola, capelão, delegado de polícia, três vítimas maiores de idade e algumas mães também prestaram esclarecimentos.

Pedro Leandro foi preso no dia 15 de setembro de 2023, quando diversas denúncias eclodiram, resultando na emissão do mandado de prisão preventiva contra o educador físico.

Relembre

Ainda quando o caso veio a tona e o suspeito preso, uma das unidades na qual Pedro ministrava aulas sustentou que ele havia sido desligado do quadro docente e que a instituição estaria disposta a colaborar no que fosse possível com as investigações.

Pedro, que residia em Goiânia, vinha para Anápolis atuar como professor de vôlei e, ao longo de meses, teria cometido os diversos crimes aos quais foi indiciado.

De acordo com Jorge Bezerra, delegado responsável, o investigado seguia um método semelhante para todas as vítimas.

“Ele conquistava a confiança desses adolescentes por ser o técnico do time de vôlei. Uma vez que conquistava a confiança, passava a introduzir alguns atos invasivos na vida deles”, afirmou à reportagem.

Conforme relatado, Pedro teria chegado, inclusive, a mostrar fotos íntimas de um aluno para outro e, nos relatos mais graves, com o pretexto de massagem, apalpado a virilha e as nádegas das alunas. Além disso, ao dar uma carona para uma das vítimas, teria praticado sexo oral no menor.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.