Goiano é preso na Europa suspeito de matar espancada a filhinha de 3 meses

Morte aconteceu na Bélgica, onde homem pode ser condenado a 20 anos de prisão pelo delito

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Goiano foi preso após ação conjunta da Polícia Federal brasileira com polícias da Bélgica e Portugal. (Foto: Divulgação/PF)

Um goiano, nascido em Inhumas, cidade da região Metropolitana de Goiânia, foi preso pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Lisboa, Portugal, sob a suspeita de ter assassinado a própria filha, de três meses.

O homem foi capturado na última terça-feira (06), mas o caso só foi divulgado nesta sexta-feira (09).

O crime teria ocorrido na Bélgica, em abril de 2023. Conforme a polícia local, a bebezinha teria falecido após severos traumas decorrentes de fortes sacudidas ou um impacto fatal no crânio.

Dessa forma, o brasileiro se tornou o principal suspeito pela morte, por ser a única pessoa dentro do apartamento com a filha naquele momento.

O mandado de prisão contra o goiano foi expedido por um tribunal de Bruxelas, na Bélgica, e foi cumprido pela polícia de Portugal, após a PF brasileira compartilhar informações de que o investigado estava se deslocando para Lisboa.

Com isso, o suspeito pode ser extraditado para o país belga, para que responda criminalmente pelos delitos de homicídio e lesão corporal grave.

O Código Penal local prevê penas que podem chegar a 20 anos de prisão pelo delito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade