Placa chama a atenção de quem anda pelas ruas de Goiânia

Publicação, feita pela rede social X (antigo Twitter), registrou adesivo que brinca com textos bíblicos e até o Código Penal

Thiago Alonso Thiago Alonso -
(Foto: Reprodução/X)

Uma placa chamou a atenção de moradores em Goiânia, após um motorista colocar uma mensagem sarcástica na traseira do próprio carro.

“Tu trabalharás, mas não aposentarás! Temer: 157”, diz a publicação, feita por uma usuária do X (antigo Twitter).

Com uma referência clara a textos bíblicos, o adesivo brinca com a reforma da Previdência, iniciada em 2016 durante o Governo Temer.

A mudança, reescreveu pontos importantes do sistema previdenciário brasileiro, como a idade mínima e ao tempo de contribuição para se aposentar e a forma de cálculo dos benefícios.

O trecho “Temer: 157”, da placa, faz uma clara referência ao nome de Michel Temer, ao mesmo tempo em que ironiza o ex-presidente.

Isso porque ela faz alusão ao artigo 157, que segundo o Código Penal Brasileiro, se refere a pessoas que roubam ou subtraem coisas de outra pessoa, sem que essa tenha conhecimento.

Em poucas palavras, é como se o adesivo estivesse dizendo que Temer roubou dinheiro do brasileiro, ao subtrair parte de tempo da aposentadoria.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade