A falta de merenda na rede municipal

"Estamos falando de famílias vulneráveis que dependem desse apoio para subsistência"

Professor Marcos Professor Marcos -
Falta merenda escolar em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Desde o início de fevereiro temos recebido diversas reclamações sobre a falta de ítens na merenda escolar da rede municipal. As diretoras e coordenadoras relataram falta de carne, feijão e proteínas.

É importante ressaltar que grande parte dos alunos de cmei em tempo integral fazem as três refeições na escola e fundamentalmente esse alimento configura como principal refeição do dia, estamos falando de famílias vulneráveis que dependem desse apoio para subsistência.

Se as compras de janeiro e fevereiro podem apresentar atrasos, o planejamento adequado pode solucionar o problema. O que não podemos é mandar a diretora se virar, ou fazer vaquinha para custear proto de frango.

Segurança alimentar é um direito! Não entraremos no debate sobre aqui e ali! Os alunos, pais e servidores sabem o que está ocorrendo. E não adianta me mandar frase de auto ajuda sobre ouvir os dois lados.

Quem tem fome tem pressa!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade