Adolescente que perdeu órgãos após esfaqueamento em Anápolis tem melhora e pode sair da UTI em breve

Ao Portal 6, familiares comemoraram o desenvolvimento e ressaltaram pedido: "não parem de orar pelo Guilherme"

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Guilherme Sidney Soares da Costa, de 15 anos, está internado no HEANA. (Foto: Reprodução)

Após perder órgãos, passar por cirurgias e enfrentar um estado gravíssimo, o adolescente Guilherme Sidney Soares da Costa, de 15 anos, que foi uma das vítimas do ataque de faca na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, teve uma melhora significativa e pode deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) em breve.

Em apuração feita pelo Portal 6 junto a família da vítima, foi revelado que o menor não está mais entubado, segue consciente e  já consegue conversar.

Segundo eles, Guilherme não precisará receber mais doações de sangue e a expectativa é que o adolescente saia da UTI e seja encaminhado a um quarto no hospital já neste domingo (25).

“Agradecemos as orações e pedimos para que não parem de orar para que o Guilherme fique totalmente bem logo”, disse um dos familiares à reportagem.

Em tempo

O adolescente teve que ser levado às pressas até o HEANA após sofrer agressões durante uma confusão na porta da unidade de ensino, que aconteceu na última terça-feira (20).

Já no hospital, conforme o boletim divulgado na quinta-feira (22), o estado de saúde dele era considerado “gravíssimo” e o mesmo foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do cólon, além de ter perdido um rim e o baço.

Outros dois alunos foram feridos no ataque. Pedro Henrique Rodrigues de Melo, de 13 anos, também já recebeu alta, após tratar os ferimentos de uma facada na região do pescoço. Nicollas Lima Serafim, de 14 anos, não sobreviveu e morreu ainda no local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade