Integrante de grupo de crimes de ódio, adolescente faz live enforcando cachorro em Rio Verde

Organização criminosa de São Paulo solicitava atos crueis que serviam como degraus para membros subirem em hierarquia

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Cachorro foi resgatado com vida (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um adolescente foi apreendido em Rio Verde, no Sudoeste goiano, neste sábado (24), após transmitir imagens dele maltratando um cachorro ao vivo.

A Polícia Civil (PC) aponta que o menor era integrante de um grupo de aplicativo que fazia apologia a crimes de ódio assim como mortes.

O grupo seria comandado por uma organização criminosa baseada em São Paulo (SP). Ao G1, a PC explicou que, para subir na hierarquia, os participantes praticavam os atos crueis contra animais, além de outros.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ouvir o momento em que um comandante dá ordens sobre como maltratar o animal. O menor chega a enforcar o cachorro e poderá responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos contra animais.

Ainda segundo a investigação, apesar das agressões, o cachorro foi resgatado e se encontra bem.

Além do adolescente que aparece na filmagem, também estava presente outro menor, que foi apreendido. O Conselho Tutelar foi acionado e ambos foram levados a um abrigo até a retirada por responsáveis.

Os aparelhos celulares usados nos atos foram apreendidos e a PC continuará investigando as ações da organização criminosa.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade