Idoso abandonado em calçada por amigos morre após ser atropelado por médico

Acidente foi registrado por uma câmera de segurança e Polícia Militar (PM) foi acionada

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Idoso é abandonado por amigos e atropelado por carro (Foto: Reprodução)

Uma incomum trepidação enquanto retirava o carro da garagem de casa foi a maneira que um condutor, de 57 anos, descobriu que havia atropelado e matado um idoso, de 65 anos, que foi deixado desacordado por alguns amigos na porta da residência. O caso aconteceu no setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

O acidente ocorreu por volta das 23h do último sábado (24), na rua 223, e foi registrado por uma câmera de segurança do local.

As imagens mostram a vítima sendo levada por dois amigos, de forma quase arrastada. No entanto, em um dado momento, eles decidem deixar o idoso deitado na calçada, em frente ao portão de um edifício, e deixam o local.

Alguns minutos depois, o portão da garagem do prédio é aberto e um carro sai do local e acerta a vítima, que ainda ficou presa às ferragens.

De imediato, o condutor, que é médico, prestou socorro, mas logo percebeu que o mesmo não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram chamados, estiveram no local e atestaram o óbito.

Em depoimento, o motorista afirmou não ter visualizado a vítima e que, quando estava manobrando para sair do edifício, sentiu que o veículo havia “travado” – momento em que desceu do automóvel e encontrou o idoso.

O corpo foi retirado e encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Técnico Científica compareceu no ambiente para realização de perícia.

Uma equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) esteve no endereço e tentou localizar os dois homens que acompanhavam a vítima, mas sem êxito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.