Quem tem tem algum desses sobrenomes pode ter direito à herança portuguesa

Desvende os mistérios por trás desses sobrenomes e saiba se você pode ser uma pessoa herdeira e não estava sabendo

Magno Oliver Magno Oliver -
Quem tem tem algum desses sobrenomes pode ter direito à herança portuguesa
Notas de R$ 50 e R$ 100. (Foto: Ilustração/Pinterest)

Existem alguns sobrenomes de origem portuguesa que carregam o DNA da fortuna com uma boa e poderosa herança e muita gente não sabia.

Portugal, país rico em história e tradição, também é conhecido por suas leis de herança que podem surpreender muitos descendentes ao redor do mundo.

Alguns sobrenomes carregam consigo a possibilidade de direitos a heranças portuguesas. Portanto, se você possui um desses sobrenomes a seguir, pode ser hora de investigar suas raízes familiares.

Assim, consultar um especialista em genealogia ou um advogado especializado em direito sucessório pode ser o primeiro passo para desvendar os segredos de sua linhagem familiar.

Confira então seis sobrenomes que, se você carrega no DNA, são de herança da terra lusitana:

Quem tem tem algum desses sobrenomes pode ter direito à herança portuguesa

1. Silva

Um dos sobrenomes mais comuns em Portugal, significa selva, foi trazido pelos portugueses com a colonização. Muitas famílias com esse sobrenome têm conexões históricas que podem estar associadas a propriedades ou títulos.

2. Santos

Este sobrenome frequentemente está ligado a linhagens religiosas e nobres, o que pode indicar possíveis direitos a heranças antigas. Assim, sua origem se remete aos dogmas da Igreja Católica, à ideia da palavra “santo”.

3. Pereira

Comum em várias regiões de Portugal, famílias com o sobrenome Pereira podem ter histórias ancestrais que remontam a propriedades ou bens familiares. Vem da árvore que dá peras. Era o nome que se dava às várias regiões de grande predomínio do cultivo dessa fruta.

4. Oliveira

Este sobrenome está muitas vezes associado a áreas rurais e propriedades agrícolas, sugerindo possíveis direitos a terras ou propriedades. Seu mais antigo membro era Dom Pedro de Oliveira que foi iniciante na linhagem que constituía o Solar das Oliveiras, na freguesia de Santa Maria. Foi de lá que esta nobre família se ramificou por Portugal.

5. Carvalho

Famílias com o sobrenome Carvalho podem ter origens ligadas a áreas florestais, o que pode indicar possíveis direitos a terras ou recursos naturais. Uma linhagem muito comum entre os judeus portugueses e se refere à ideia de longevidade e resistência, características marcantes e fortes desse tipo de árvore.

6. Ferreira

Por fim, este sobrenome tem raízes antigas em Portugal e pode estar associado a famílias nobres ou com propriedades históricas.

Assim, essa linhagem se remonta ao século XII e é considerada uma das mais antigas e nobres do país.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.