Jonathan Glazer, de ‘Zona de Interesse’, pede pelo cessar-fogo em Gaza; leia discurso

Conflito esta rondando a cerimônia e estrelas como Billie Eilish desfilaram pelo tapete vermelho com um broche pelo cessar-fogo

Folhapress Folhapress -
Jonathan Glazer durante discurso. (Foto: Captura / ABC)

Jonathan Glazer, diretor de “Zona de Interesse”, que venceu o Oscar de melhor filme internacional na noite deste domingo (10), citou a guerra em Gaza em seu discurso.

Com a estatueta na mão, o diretor disse que as pessoas na Faixa de Gaza estão sofrendo um processo de desumanização.

O tema é abordado no seu filme, que retrata o cotidiano feliz e tranquilo de uma família nazista que vive ao lado do campo de extermínio de Auschwitz.

“Nosso filme mostra como a desumanização leva ao pior cenário, moldando nosso passado e presente. Neste momento, estamos aqui como pessoas que refutam o seu judaísmo e o Holocausto, sequestrados por uma ocupação que levou muitas pessoas inocentes ao conflito, sejam os israelenses vítimas do 7 de outubro ou [os palestinos] do ataque em Gaza.”

O diretor se referiu a ocupação de Israel de territórios palestinos, ação que ocorre há anos apesar da desaprovação da ONU.

O conflito esta rondando a cerimônia do Oscar neste domingo. Estrelas como Billie Eilish desfilaram pelo tapete vermelho com um broche pelo cessar-fogo, enquanto manifestantes protestavam do lado de fora do Dolby Theatre à favor da Palestina.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade