População denuncia estado do CAPS de Anápolis: “parece abandonado, cheio de foco de dengue”

Denúncia acontece em meio a estado de alerta em Anápolis, que é o município que mais confirmou mortes pela doença no estado

Davi Galvão Davi Galvão -
Situação do CAPS foi denunciada por moradores. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Responsável por acolher e tratar pacientes que necessitem de um atendimento especializado e voltado para a área da saúde mental, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Anápolis parece estar, na realidade, indo na contramão da saúde pública.

Isso porque, conforme denunciado ao Portal 6, o estado atual do local, além de passar a visível “sensação de abandono”, esconde um problema muito maior, já que, logo na entrada, uma grande piscina – totalmente esverdeada – se tornou um verdadeiro foco para a reprodução do Aedes aegypti.

Tal panorama se torna ainda mais preocupante ao levar-se em consideração que, atualmente, o município lidera o número de óbitos por conta da dengue, no estado.

Até o momento, foram 49 mortes pela doença confirmadas em Goiás, sendo 10 apenas em Anápolis.

A Prefeitura, envolvida nos esforços para conscientizar a população, se comprometeu a realizar visitas semanais nas casas dos moradores, a fim de garantir que as medidas necessárias para se combater o mosquito estão sendo tomadas.

Porém, administração pública parece estar tendo dificuldades para fiscalizar “o próprio quintal”.

Em um registro, enviado a reportagem, é possível ver o cenário alarmante que a unidade do CAPS se encontra.

“Toda imunda, cheio de foco da dengue, isso daí é o descaso da saúde […] em Anápolis. Parecendo que é coisa abandonada”, é possível escutar.

Ao aproximar um pouco a filmagem, realmente é possível enxergar mosquitos e larvas na superfície da água.

A reportagem buscou contato com a Prefeitura que, outra vez, não respondeu os questionamentos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade