6 alimentos que os cachorros jamais podem comer (muito perigosos)

Alguns ingredientes do dia a dia podem ser fatais para os bichinhos, já que o sistema funcional deles são diferentes dos humanos

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 alimentos que os cachorros jamais podem comer (muito perigosos)
(Foto: Reprodução/YouTube)

Já ouvimos dizer que existem alguns alimentos que os cachorros jamais podem comer e, a grande maioria das pessoas, acabam ignorando os avisos.

A verdade é que alguns ingredientes que comemos naturalmente em nosso dia a dia podem ser fatais para os bichinhos, já que o sistema funcional dos cachorrinhos são diferentes dos humanos.

Então, por mais que pareça inofensivo dividir a comida com os pets, saiba que pode comprometer a saúde deles drasticamente. Para evitar maiores transtornos, é bom conferir a lista que separamos a seguir.

Caso eles consumam algum item por engano ou descuido, consulte um médico veterinário urgentemente para que nenhum mal os acometa.

6 alimentos que os cachorros jamais podem comer (muito perigosos):

1. Chocolate

Contém teobromina e cafeína, substâncias que os cães não metabolizam tão eficientemente quanto os humanos. Isso pode causar vômitos, diarreia, batimentos cardíacos irregulares e, em casos graves, convulsões e até a morte.

2. Uvas e passas

Mesmo em pequenas quantidades, essas frutas podem causar insuficiência renal em cães. Os sintomas incluem vômitos, diarreia, letargia e falta de apetite.

3. Cebola e alho

Tanto a cebola quanto o alho contém compostos que podem danificar os glóbulos vermelhos dos cães, levando à anemia. Grandes quantidades são especialmente perigosas.

4. Abacate

A persina, uma substância encontrada no abacate, pode ser tóxica para os cães e causar vômitos e diarreia.

5. Xilitol

Um adoçante comum encontrado em gomas de mascar, doces sem açúcar e alguns produtos assados. O consumo de xilitol pode causar uma rápida liberação de insulina nos cães, resultando em hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), convulsões e, em casos graves, insuficiência hepática.

6. Bebidas alcoólicas

O álcool pode causar intoxicação grave nos cães, levando a problemas de coordenação, vômitos, letargia, dificuldades respiratórias, coma e até mesmo a morte.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias