6 mentiras que os homens costumam contar e a maioria das mulheres acreditam

Detectar essas frases pode ser um desafio, mas elas precisam ficar atentas

Magno Oliver Magno Oliver -
signos 6 mentiras que os homens costumam contar e a maioria das mulheres acreditam
(Foto: Reprodução/Pexels)

Que um homem é mestre em contar mentiras e asneiras isso todo mundo já sabe bem, não é mesmo?

Quando eles inventam de contar falácias para as mulheres, muitas vezes buscam evitar conflitos ou proteger sua própria imagem (mau caráter).

Acontece que essas falsidades podem minar a confiança de geral neles e prejudicar a comunicação até no relacionamento, exigindo transparência e empatia para superá-las.

Dessa forma, existem uma série de situações em que a verdade parece escorregar entre os dedos dos caras. Separamos para você algumas mentiras mais comuns que eles contam para as mulheres.

6 mentiras que os homens costumam contar e a maioria das mulheres acreditam

1. “Não está acontecendo nada.”

Muitas vezes, os homens tentam minimizar problemas para evitar conflitos, mas essa negação pode mascarar questões importantes. Consequentemente, a falta de comunicação pode gerar ressentimentos e essa fala aí é um clássico do repertório masculino.

2. “Eu não vi a sua mensagem.”

Embora possa parecer inofensiva, essa desculpa é frequentemente usada para evitar conversas desconfortáveis ou responsabilidades. Porém, a falta de resposta pode deixar a outra pessoa se sentindo ignorada, enquanto ele pode estar aprontando alguma por aí.

3. “Estou quase pronto.”

Essa declaração pode causar frustração em qualquer pessoa que já tenha esperado ansiosamente por um homem que demora a se arrumar. A falta de pontualidade pode ser interpretada como falta de consideração.

4. “Nunca notei outras mulheres.”

Apesar de algumas vezes ser verdade, essa afirmação pode ser uma fala com “meia-verdade”. Homens podem notar outras mulheres, mas escolhem não comentar para evitar conflitos ou inseguranças na parceira.

5. “Eu só bebi um pouco.”

Muitas vezes, os caras minimizam o quanto beberam para evitar preocupações ou confrontos sobre consumo excessivo de álcool. No entanto, essa falta de transparência pode minar a confiança no relacionamento.

6. “Não estou com fome.”

Por fim, os marmanjos dizem isso para evitar decisões sobre onde comer ou para parecerem despretensiosos. No entanto, negar a fome pode resultar em desconforto ou irritação mais tarde, quando finalmente decidirem comer.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria? Então, leia essas outras aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

Novo truque da máquina de lavar chama atenção das donas de casa

6 utilidades do sabão em pó que as donas de casa espertas precisam saber

⁠Entenda por que têm donas de casa colocando banana no forno

Donas de casa encontraram nova forma de limpar o banheiro; método é diferente

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade