6 peças de roupas que possuem um tempo certo para serem lavadas

Se você é daquelas pessoas que costumam só jogar a roupa na máquina e colocar para lavar frequentemente, sem informação de nada, essa matéria é para você

Magno Oliver Magno Oliver -
6 peças de roupas que possuem um tempo certo para serem lavadas
(Foto: Reprodução/YouTube)

Com que frequência você costuma lavar as suas peças de roupas? Dias, semanas, meses? Esse tópico exige muito cuidado e é bom ter atenção.

Algumas peças de roupas possuem recomendações específicas de tempo de uso antes de serem lavadas devido a alguns fatores específicos.

Pensando nisso, nossa equipe separou algumas recomendações de especialistas no assunto e deixamos dicas de algumas peças.

6 peças de roupas que possuem um tempo certo para serem lavadas

1. Lençol – 1 vez por semana

Companheiro inseparável das nossas noites de sono, o lençol tem uma frequência de lavagem especificada de fábrica. Assim, a peça precisa ser higienizada 1 vez por semana sem falta, para evitar fungos e bactérias.

2. Almofada – A cada 3 a 6 meses

Muito presente em sofás, poltronas e outros cômodos da sala, a almofada é acessório que tem uma norma de limpeza. Ela precisa de limpeza sempre a cada 3 a 6 meses, preferência após 3 meses de uso. No entanto, caso prefira limpar antes, fique à vontade.

3. Colchão – Cada 6 meses

Dormir numa cama limpinha e cheirosa é uma obrigação cotidiana, não é mesmo? Os especialistas afirmam que o nosso bom e velho colchão deve ser higienizado sempre a cada 6 meses. Assim, esfregue bucha molhada com detergente, depois deixe secar o dia inteiro no sol.

4. Toalha – 1 vez por semana

Engana-se quem pensa que ela fica limpa após ser utilizada para enxugar o corpo nu pós banho. Desse modo, as autoridades no assunto recomendam a limpeza a cada 1 vez na semana.

5. Sutiã – Depois de usar 3 – 4 vezes

Você mulher costuma repetir o uso da peça de sutiã algumas vezes? A indicação dos especialistas é de higienizar após 3 a 4 vezes de uso. Não muito além disso.

6. Calça Jeans – Depois de usá-la 4-5 vezes

Por fim, agora é a vez de um dos itens mais comum de uso no cotidiano. A famosa calça jeans pode ser usada por até cinco vezes, antes de lavar. Assim, a recomendação é que já na quarta vez que você fizer uso, já mande para lavadora de roupas para higienizar.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

Novo truque da máquina de lavar chama atenção das donas de casa

6 utilidades do sabão em pó que as donas de casa espertas precisam saber

⁠Entenda por que têm donas de casa colocando banana no forno

Donas de casa encontraram nova forma de limpar o banheiro; método é diferente

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade