⁠6 melhores chocolates para fazer Ovo de Páscoa caseiro

Existe uma antiga crença de que 'os caseiros nunca ficam tão bons quanto os que compramos', mas saiba que isso não passa de uma farsa

Gabriella Licia Gabriella Licia -
ovo de páscoa
Ovo de páscoa caseiro. (Foto: Reprodução/Captura via Youtube)

Se também está pensando em como conseguir um ovo de páscoa delicioso sem precisar gastar uma fortuna com aqueles enfeitados que compramos nos shoppings e supermercados, saiba que é muito simples fazer o seu próprio caseiro e obter um produto perfeito, utilizando os chocolates corretos.

Existe uma antiga crença de que ‘os caseiros nunca ficam tão bons quanto os que compramos’, mas saiba que isso não passa de uma farsa. É totalmente possível fazer o seu próprio ovo. E a melhor parte: confeitado da forma que você preferir.

A única questão que você precisará se atentar minuciosamente é o estilo e a qualidade do chocolate. Caso erre nisso, possivelmente o seu produto não ficará tão atrativo, de fato.

E aí, ficou curioso e quer saber quais são esses tipos? Então acompanhe a lista abaixo e anote tudo para não perder nenhum detalhe.

⁠6 melhores chocolates para fazer Ovo de Páscoa caseiro:

1. Ao leite

Este é um clássico para ovos de Páscoa caseiro, sendo uma escolha popular, mais fácil de encontrar e acessível. Marcas como Nestlé, Garoto e Lacta oferecem chocolates ao leite de qualidade em barra. Assim, você fará os moldes como preferir e recheá-los da melhor maneira.

2. Chocolates 70% cacau

Para quem prefere chocolates mais intensos e menos doces, o meio amargo ou amargo é uma escolha excelente. Marcas como Lindt, Ghirardelli e Callebaut oferecem opções deliciosas em barra.

Assim, os ovos ficarão menos enjoativos e apetitosos para todos os gostos.

3. Nobre

Se quiser investir mais, os chocolates nobres – como Callebaut, Carma, Espírito Cacau e Genuine  – podem ser excelentes alternativas. Eles trarão um sabor irresistível e surpreendente para os ovos.

4. Chocolate Branco

Para algo mais doce e cremoso, o chocolate branco é uma opção única. Marcas como Callebaut, Nestlé e Cargill têm boas opções de barras.

5. Chocolate Belga

Conhecido por sua qualidade premium, o chocolate belga é uma escolha luxuosa para ovos de Páscoa. Marcas renomadas como Callebaut e Valrhona oferecem opções deliciosas.

6. Chocolate Suíço

Chocolates suíços, como Lindt e Toblerone, são conhecidos pela suavidade e qualidade. Essas marcas oferecem variedades de chocolate ao leite, meio amargo e branco.

Mais dicas

Caso opte por ovos mais amargos, o recheio poderá ser intensificado com opções mais doces como Nutella, leite em pó, e brigadeiro. Use e abuse da criatividade.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade