6 sinais de que a pessoa que você quer não sente o mesmo por você

Embora esses comportamentos possam ser difíceis de enfrentar, é importante reconhecê-los

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Sinais de que o crush não sente o mesmo que você
(Foto: Ilustração/Pinterest)

Identificar se o crush não sente o mesmo que você pode ser uma jornada dolorosa e repleta de incertezas, porém é extremamente necessário para que a vida vá adiante.

Existem sinais claros que podem indicar que os sentimentos não são recíprocos, mas às vezes ficamos tão envolvidos que negligenciamos os sinais óbvios de que a outra pessoa não está tão interessada.

Embora esses comportamentos possam ser difíceis de enfrentar, é importante reconhecê-los para poder seguir em frente e encontrar alguém que corresponda às suas expectativas.

6 sinais de que a pessoa que você quer não sente o mesmo por você

1. Desinteresse pela sua companhia

Uma das primeiras indicações de que os sentimentos não são correspondidos é a falta de interesse da outra pessoa em passar tempo com você.

Se ela constantemente arranja desculpas esfarrapadas para não sair ou sempre parece ocupada para um encontro, ela, provavelmente, não compartilha do mesmo entusiasmo.

2. Te deixa no vácuo ou demora a responder

Se a comunicação virtual começa com você sempre iniciando as conversas e a outra pessoa responde de forma breve ou acaba “esquecendo de visualizar”, o melhor é deixá-la.

Quando alguém está interessado,  geralmente demonstra isso através da interação, tendo mais atitude e respondendo rápido.

3. Nada é recíproco

A reciprocidade é essencial na construção de qualquer relacionamento saudável.

Se você está constantemente demonstrando seus sentimentos, com gestos ou palavras, e a outra pessoa age de forma indiferente, é um claro sinal de que ela não sente o mesmo por você.

4. Falta de contato físico

O corpo fala e pode revelar aquilo que o outro está sentindo, mesmo quando as palavras não são ditas.

Se a pessoa que você quer demonstrar sinais físicos de desinteresse, como evitar contato visual, recuar de gestos de afeto ou evitar toques, é melhor fugir antes que se machuque.

5. Age de forma evasiva

Quando o alvo dos sentimentos evita conversas profundas através de respostas evasivas ou se mostra relutante em assumir compromissos mais sérios, isso pode indicar uma falta de interesse em levar o relacionamento adiante.

Afinal, quando alguém está verdadeiramente interessado, ele se mostra disposto a investir na relação e assumir compromissos.

6. Prioriza outras coisas e pessoas

Por fim, se o crush parece ter prioridades muito diferentes das suas, preferindo passar mais tempo com outras pessoas ou fazer atividades sem te incluir, é melhor seguir em frente.

É óbvio que ele não sente o mesmo que você, mas nunca é tarde para encontrar o amor verdadeiro.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.