6 coisas que a geração Z jamais entenderia, mas que fazem sentido para os “das antigas”

Devido à diferença de idade, essas duas turmas podem se estranhar com certos costumes

Gabriella Licia Gabriella Licia -
geração Z Descubra o verdadeiro significado de cada dos emojis de coração no WhatsApp
Os clássicos emojis, que nos acompanham desde o MSN. (Foto: Reprodução)

Existem diversos costumes da geração millenium que a geração Z jamais entenderia, seja por divergência de pensamentos, como também por vivências de realidades totalmente distintas.

Devido à diferença de idade, essas duas turmas podem se estranhar com certos costumes, mas hoje trouxemos uma lista para desmistificar algumas coisas e explicar o porquê das confusões.

E aí, quer saber quais são essas coisas? Então confira a lista completa.

6 coisas que a geração Z jamais entenderia, mas que fazem sentido para os “das antigas”:

1. Emoticons

Já cansamos de ler na internet sobre o atual preconceito com os emoticons, certo? Acontece que para os mais antigos (geração millenium), os emojis chegaram como uma revolução, principalmente à época do MSN e os primeiros smartphones.

Talvez, para os mais novos seja realmente ‘cringe’. No entanto, saiba que para a galera com mais de 25 anos é algo marcante.

2. Enviar cartas pelo correio

Se você é uma pessoa que não entende muito bem o valor de uma carta, pode ter certeza que você é jovem demais para essa conversa. Ao invés de mensagens de texto instantâneas ou e-mails, antigamente a melhor comunicação era através de cartas.

Receber um bilhete de um pretendente era a situação mais incrível que poderia acontecer.

3. Sapatilha

Esse sapato feminino foi detonado pela geração Z e sabemos bem. Mas a verdade é que, quem nasceu até o ano 2000, viveu bem a fase da sapatilha e ainda pode trazer um carinho genuíno pelo estilo, apesar da moda ser outra.

É um calçado confortável, clássico e versátil, ganhando até os dias atuais um espaço nas sapateiras das milleniuns.

4. Usar email ‘hotmail’, atual outlook

Se você até hoje utiliza o endereço de email com @hotmail.com no final, saiba que você está ficando velho e os mais novos não engolem essa história muito bem.

Acontece que o hotmail foi originado juntamente do MSN, logo quem viveu aquela fase mágica pode sustentar o endereço até hoje.

5. Assistir a programas de TV ao vivo

Para a geração Z, assistir programas ao vivo é algo inacreditável. Isso porque as opções de streaming podem ser bem mais confortáveis. Um exemplo claro é não perder nenhum minuto, mesmo se quiser ir ao banheiro.

Para os mais antigos, assistir ao vivo era um evento levado a sério e, claro, também muito divertido.

6. Discar o número de alguém e ligar fora do WhatsApp

Ver uma pessoa nascida depois dos anos 2000 ligando normalmente é algo bem incomum. A tradição é um pouco mais antiga e os mais jovens podem estranhar a atitude.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade