6 negócios que não custam muito para montar e costumam dar certo em cidade pequena

Empreender não é fácil, mas com essas ideias, vamos te mostrar que o empreendedorismo pode florescer em qualquer lugar do Brasil

Magno Oliver Magno Oliver -
6 negócios que não custam muito para montar e costumam dar certo em cidade pequena
(Foto: Captura de Tela / Youtube / Canal PUC TV Goiás)

Você já pensou em empreender em uma cidade pequena, tentar uma vida nova e profissão diferente, mas não sabe por onde começar?

Entedemos que o comércio, em seja qual for o tamanho da cidade, movimenta bastante a economia e garante o sustento de muitos lares.

No entanto, pensando especialmente nas cidades do interior preparamos uma listinha com oportunidades interessantes. Prepare-se para uma jornada de descobertas empresariais!

6 negócios que não custam muito para montar e costumam dar certo em cidade pequena

1. Cafeteria aconchegante / Espaço de coworking

Em cidades pequenas, um café charmoso pode se tornar ponto de encontro entre os jovens, oferecendo ambiente acolhedor e produtos de qualidade.

Assim, oferecer um ambiente de trabalho compartilhado pode ser uma solução econômica para empreendedores e profissionais autônomos. Duas ideias em um único empreendimento e bom café.

2. Loja de produtos artesanais

A valorização do artesanato local é uma tendência crescente, proporcionando oportunidades para quem deseja empreender nesse ramo. É hora de colocar a sua arte para vender. Explore o ramo dos trabalhos manuais e autorais.

3. Delivery de comida caseira

Oferecer refeições preparadas com carinho e qualidade, entregues na porta dos clientes, pode ser um sucesso em cidades pequenas. Espetinhos com porções, pizzas, sanduíches, doces, vendem que é uma beleza e a clientela adora um bom serviço de entrega.

4. Agência de turismo local

Está pensando em se mudar para uma cidade turística e não tem ideia de como ganhar dinheiro por lá? Assim, explorar as belezas e a cultura da região podem atrair turistas e residentes locais interessados em explorar sua região. Uma agência de turismo local pode render bons lucros.

5. PetShop e serviços veterinários

O cuidado com animais de estimação é uma preocupação constante para muitos moradores de cidades pequenas. Aí então que temos a oportunidade para você criar seu trabalho em cima do ramo pet.

6. Loja de produtos naturais

Por fim, a busca por uma vida saudável e sustentável impulsiona a demanda por produtos naturais, tornando essa uma opção promissora de negócio.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

6 negócios que não existem no Brasil, mas podem fazer muito sucesso ainda

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade