Homem morre no dia do aniversário ao tentar salvar filha de ser afogada na Chapada dos Veadeiros

Salva-vidas e outros turistas correram para tentar ajudar, mas ele acabou ficando preso em um local onde a pressão da água era muito forte

Caio Henrique Caio Henrique -
Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do corpo. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um pai se afogou após pular em uma cachoeira para salvar a filha, de 23 anos, que estava sendo levada pela correnteza.

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (22), em uma área conhecida como Vale da Lua – localizada no distrito de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás.

O homem foi identificado como Raimundo Junior de Almeida e Silva, que completava 48 anos justamente na data da tragédia.

Enquanto nadava, a jovem turista acabou sendo tomada pela força da água e gritou por ajuda. Imediatamente, o genitor se lançou no local para tentar ajudar.

Eventualmente, com a ajuda de outras pessoas que estavam próximas, conseguiram puxá-la de volta para segurança.

Contudo, Raimundo continuou sendo empurrado pela correnteza, justamente para a área de maior risco, onde existia uma sinalização de perigo.

Outros visitantes do local correram para ajudar, juntamente até de salva-vidas – que estavam de plantão nas proximidades.

Eles conseguiram localizar o homem e até mesmo segurar na mão dele para tentar impedir o afogamento, mas, por conta da pressão da água e a alta profundidade do local onde ele afundou, o resgate se tornou impossível.

Testemunhas chegaram a detalhar que ele ficou completamente preso na região rochosa, mesmo com o esforço conjunto para tentar puxá-lo para a superfície.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a fatalidade já havia acontecido. Sendo assim, a corporação ficou a cargo de recuperar o corpo, que seguiu submerso.

Eventualmente, utilizando equipamentos e técnicas especializadas, os militares conseguiram realizar o resgate. O corpo foi deixado sob tutela da Polícia Militar (PM), aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

View this post on Instagram

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.